Marcelo Sousa - Uberlândia/MG


NOME:
Marcelo Amâncio de Morais Sousa
 
CIDADE:
Uberlândia/MG
 
PROFISSÃO:
Vendedor no setor de Bikes

ESCREVE SOBRE:
Bicicleta, Cicloviagens e Trilhas em geral
 
APRESENTAÇÃO:

Pratico ciclismo a muito tempo e venho observando seu crescimento e sua melhoria na tecnologia desde então.Praticando somente o mountain bike venho participando de eventos e de competições fora e dentro do estado de Minas Gerais e assim conheçendo um pouco mais do nosso pais e de seus costumes e vendo como este esporte esta evoluindo cada vez mais.

Mas com o tempo e alguns meses atras dei mais atenção em trilhas longas ou em outras cidades e fui pegando o gostinho de realizar algumas viagens e trilhas em outras locadidades desconheçidas para os ciclistas de Uberlândia com visuais deslumbrantes, claro sempre convidando amigos e amantes do esporte que gostem deste tipo de modalidade.

Ainda querendo aprender muito sobre este esporte que gosto muito, admiro e que me tras sempre recordações boas vou relatar e compartilhar todas viagens, trilhas e ate tracklogs neste espaço que estão deixando para mim.

Como de costume e quem me conheçe, espero que gostem....vamos pedalar muito....

Trilha da Serrinha
por Marcelo Sousa
Quilometragem da Trilha: + ou - 26 Quilômetros.
Nível de dificuldade: Fácil.




Uma das trilhas mais conhecidas da nossa região e muito boa para iniciantes que querem ir um pouco mais alem do seu limite.
Com seus 26 quilômetros de extensão saindo do aeroporto da nossa cidade podendo deixar o carro lá mesmo estacionado você ira pegar sentindo o bairro que fica logo atrás do aeroposto e vai seguir numa avenida de duas pistas que logo quando acabar as duas pistas você ira descer ate uma loja de material de construção e ira virar a sua esquerda pegando assim a parte de terra e logo a frente virando a direita chegando ate o anel viário de nossa cidade.
Trilha com mais ou menos umas duas horas de duração se não fizer muitas paradas ou se não quebrar a bike.
Logo que passar o anel viário seguira em frente ate chegar  em um entroncamento que  você ira virar a esquerda e dai para frente você ira somente descer a trilha com lugares legais para uma foto.
Logo no meio da descida acho que no terceiro mata burro este tem que ir com cuidado pois seu lado esquerdo para quem esta descendo é aberto e deve-se passar pelo direito com segurança se estiver com duvida é só ir devagar.
Passando este mata burro chegara a outro desvio e deve continuar a sua direita descendo um pouco mais ate chegar numa ponte de concreto e depois desta começara a subir ate chegar a a uma curva para direita com um mata burro bem em cima dela e você ira pegar a direita subindo ate uma fazenda que fica pertinho do local.
Assim chegando nas subidas mais difíceis mas com um mirante muito bonito no fim dela que vale apena ter chegado.
Logo após ter saído do mirante a trilha fica com subidas mais leves e de locais de belas paisagens e continuando terá mais dois mata burros abertos mas será na subida e não tem como não ver eles.
Você ira passar do lado da trilha do telefone que fiz na matéria passada assim sendo que se estiver com vontade pode emendar as trilhas e aumentando sua diversão.
Ao fim da trilha você ira chegar no mesmo caminho que começou terminando no anel viário e pegando a avenida de duas mãos.
Trilha muito bacana e boa de fazer com a galera, vale a pena tirar um domingo e realizar esta trilha assim conhecendo um pouco mais da nossa bela região.



 


Baixe Aqui o Track Log




 

Comentários:

Seu Nome:
Comentário:
Qual o resultado da conta abaixo?
8 + 7 =